A iniciativa contou do Pólen, polo de inovação da Unisuam contou com o apoio da JUV-Rio
Em busca da transformação social por intermédio do conhecimento, o Pólen – Polo de Inovação do Centro Universitário Augusto Motta – UNISUAM, promoveu nas últimas semanas imersões gratuitas e presenciais, em desenho e Impressão 3D, ministradas pelo Coordenador dos cursos de Engenharia Elétrica, Mecânica e do Espaço Maker prof Carlos Henriques.
A primeira imersão ocorreu no dia 14/07, em parceria com o Investe Favela, que intermediou a conexão entre o Pólen e os jovens estudantes do Ensino Médio moradores do Jacarezinho, comunidade do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira (22/07), ocorreu a segunda imersão, desta vez em parceria com a Secretaria de Juventude Carioca, representada pelo secretário municipal Salvino Oliveira, que realizou a conexão junto aos jovens do Morro do Alemão.
O objetivo da imersão é alcançar o público jovem e agregar mostrando possibilidades de mercado antes ocultas aos jovens moradores de comunidades e periferias do Rio de Janeiro.
Além disso, os jovens foram também apresentados à educação empreendedora, conhecendo o espaço de Coworking do Pólen e os diferentes programas que visam incentivar e promover o empreendedorismo jovem.
1 Comment
Atuo na area com reciclagem e desenvolvimento loxal