Ao todo foram 30  incubadoras dentro do programa Inova Favela. As equipes vencedoras receberão bolsas de 100 %  em  graduação de cursos variados  

No próximo dia 09 de Julho jovens  finalistas do programa  Favela Inova realizarão uma apresentação on-line para possíveis investidores  que possam estar interessados nas mais variadas ideias criadas  por jovens startups  de periferias com faixa etária determinada foi de 18 até 29 anos. O protejo é realizado pelo Pólen – Polo de Inovação da UNISUAM, em parceria com a Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUV-RIO).

Na sua reta final, o projeto foi criado com o intuito de atrair e promover novos negócios de jovens empreendedores, residentes de regiões com vulnerabilidade social do Rio de janeiro. O processo seletivo para ingressar no Programa de Germinação e Incubação do Pólen aconteceu nos meses de Março e Abril . Foram  30 startups incubadas, as quais receberam mentorias nacionais e internacionais. Ao final, as seis equipes vencedoras ganharão bolsas de 100% na Graduação dos mais variados cursos  da Universidades, sendo 03 (três) da Germinação e 03 (três) da incubação com bolsas de estudos.

O evento será realizado no Canal Oficial da Unisuam no Youtube no dia 09 de julho a partir das 18h no link: https://www.youtube.com/watch?v=QgaomO-HedQ. As equipes farão uma apresentação objetiva para vender suas ideias para os investidores e os sorteios de bolsas também serão on line.

Farão parte da banca  dentre outros , potenciais investidores  como : Arapuan Motta Netto o Reitor da UNISUAM, Aline Fróes – Co-Founder & Executive director na Vai na Web, Tiago Cardoso – Diretor Executivo da NGUZU de Portugal e Liza Simões – CEO do Investe Favela. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *